logo
Criptomoedas/

Halving(Halving)

Amulet

O investimento em criptomoedas está cada vez mais comum no mundo dos ativos digitais. Porém, como gerenciar o risco no blockchain? Essa é a ideia de Amulet, uma plataforma que ainda combina oportunidades de rendimento.

RiskFi (finanças de risco) é o novo conceito na Web3. Ele é considerado uma das próximas gerações de investimento no blockchain. O sistema faz análises precisas e fornece informações para os investidores buscarem aplicações arrojadas, mas mitigando os riscos e tendo a segurança de retornos.

Como Amulet funciona?

No ambiente DeFi, é possível gerenciar o grau de risco dos investimentos. Como toda aplicação em renda variável, os criptoativos têm cotações bastante voláteis, uns mais que outros. Assim, é necessário saber o quão disposto o investidor está para assumir determinados riscos.

Amulet traz dados importantes para os usuários avaliarem se vale a pena ou não adquirir determinados ativos digitais. A rede também analisa o comportamento do investidor e pode até sugerir aplicações mais adequadas de acordo com o perfil.

O nome desse processo é risk adjusted yield (rendimento ajustado ao risco), no qual é possível administrar as estratégias dos investimentos, considerando o risco, o retorno e o perfil do usuário. Ele tem até uma proteção integrada contra perdas.

Token AMU

O AMU token é nativo do sistema Amulet. Ele é de governança, ou seja, os detentores têm poder de voto em decisões para melhoria e aprimoramento da plataforma. Ele também é dado como prêmio para os participantes mais ativos no ambiente.

Além disso, há a versão dupla do token, veAMU, usado para recompensas. Outra possibilidade é usá-lo para staking: ao deixar AMU bloqueado para rendimento, o usuário recebe veAMU para fazer negociações. Os detentores também têm direito a voto na posse de veAMU.

Ele foi desenvolvido no padrão ERC-4626, que fornece um aplicativo para vaults (cofres) de rendimento, usando o já conhecido protocolo ERC-20. Ele também é adequado para tokens usados em empréstimos, agregadores DEX e plataformas de investimento.

Investimentos de risco

Os criptoativos são investimentos em renda variável. O nome já entrega que a renda varia ao longo do tempo. Eles são diferentes da renda fixa, na qual o investidor já prevê o retorno no período ou, pelo menos, o rendimento.

No mundo físico, as corretoras e os analistas avaliam o perfil do investidor para escolher as aplicações mais adequadas. Já em DeFi, há aplicações automatizadas, como o sistema do token AMU. Ele indica as criptomoedas e os demais ativos digitais com mais chances de valorização.

Para quem está começando nas finanças variáveis, é importante saber que os investimentos estão sujeitos a variações do mercado e até situações geopolíticas. Amulet faz várias análises sobre os ativos que mais podem trazer ganhos ao longo do tempo.

Chef gourmet no blockchain

Os desenvolvedores de Amulet dizem que o sistema funciona como um chef gourmet, que escolhe as aplicações mais promissoras com critério. O sistema não apenas inclui criptomoedas, mas estuda os projetos e vê quais recompensas são esperadas.

Outro detalhe analisado na plataforma é a sustentabilidade do projeto, se o protocolo e o blockchain são seguros. Ela também foca nas novidades desse mundo e analisa as oportunidades de ganhos nos lançamentos.

Saiba mais sobre criptomoedas

O sistema Amulet é inovador por analisar os riscos de investimentos na Web 3.0. Para ficar por dentro dessa e de outras novidades no mundo das criptomoedas, continue lendo o blog da NovaDAX, que também traz dicas de investimentos. Acesse e confira!