BABYELON é um token inspirado em Elon Musk, o magnata proprietário da rede social X (antigo Twitter), Neuralink, Starlink, SpaceX e Tesla. Os fundadores da moeda são anônimos, mas entusiastas tanto do mundo cripto quanto da trajetória do empresário.
Não é a primeira vez que um dos homens mais ricos do mundo estimula a comunidade de ativos digitais. Dogecoin é uma das queridinhas de Musk. Toda vez que o token é citado por ele, o valor de mercado aumenta consideravelmente.
Missão e visão de BABYELON
Segundo o site oficial de BABYLON, a missão da moeda é ampliar as possibilidades do mundo da criptografia. Ela quer aproximar as pessoas de um ambiente financeiro que atinja todo o planeta, para todos fazerem transações com ativos digitais.
Os desenvolvedores do token querem oferecer uma plataforma segura de transações financeiras para estabelecer “novos padrões de confiabilidade, acessibilidade e inovação”. O ativo já foi listado em algumas DEX. O sistema passa por auditorias constantes de smart contracts.
O token funciona na plataforma Ethereum e foi lançado recentemente, com pré-venda em janeiro de 2024, chegando à exchange PancakeSwap primeiro. Os smart contracts também foram publicados nesse período, permitindo que as negociações sejam iniciadas com a moeda.
Fases de desenvolvimento
O BABYELON token contou com influenciadores do mundo cripto para divulgar mais ainda a sua proposta. A ideia é fazer parcerias com outras memecoins que possuem comunidade bastante engajada. Um dos projetos futuros é criar um marketplace de NFT somente de memes.
Os desenvolvedores estão planejando até eventos em comunidades de ativos digitais para divulgar ainda mais o BABYELON. A listagem em CEX está na lista de tarefas para o futuro do token, além de colocá-lo à venda em mercados maiores de criptomoedas.
Uma ideia dos criadores da moeda é criar um ecossistema próprio, com um dApp específico. As campanhas de marketing são bastante abrangentes no ambiente de blockchain, com o objetivo de fazer com que mais pessoas conheçam o token e interajam com ele.
Comunidade comprometida
No blockchain, as comunidades de memecoins são uma das mais engajadas. Em geral, os membros trocam muitas experiências sobre as criptomoedas em geral, bem como o mundo pop, além de discutir sobre aplicações financeiras.
Além de DOGE, as memecoins mais conhecidas são WIF, PEPE, BONK, FLOKI e SHIB, que chegou a ser considerada uma das rivais de DOGE. Elas são bastante especulativas. Então, vale estudá-las antes de investir.
Tokenomics
A quantidade de BABYELON disponível na Web3 é de 420 quatrilhões, sendo que 255 quatrilhões (60,71%) foram reservados para a pré-venda. Para o pool de liquidez, foram destinados 29,42% (123,54 quatrilhões), enquanto 41,45 quatrilhões estão bloqueados.
A supply de BABYELON impressiona, mas é parecida com a de SHIB, que tem quase 590 trilhões de tokens disponíveis hoje. De qualquer forma, não ganha da SHIBZ, que tem 69 sextilhões de unidades.
No mundo DeFi, tokens com grande supply tendem a ter valor unitário bastante baixo, o que chama a atenção de quem está começando. É fácil comprar uma quantidade expressiva com poucos reais, dólares ou outros ativos digitais.
Saiba mais sobre criptomoedas
BABYELON é uma novidade no mundo cripto e mais uma opção de investimento. Para ficar por dentro de blockchains e ativos digitais, acompanhe o blog da NovaDAX. Aproveite para investir em criptomoedas na exchange e diversifique suas aplicações!