O mercado de NFTs ganha popularidade à medida que personalidades famosas adquirem obras de arte em forma digital. Por outro lado, a falta de segurança e padronização dos códigos pode trazer incerteza, ainda mais para quem está começando. O token BCUT faz parte de um projeto que busca resolver isso.
Também conhecido como bitsCrunch, trata-se de uma plataforma descentralizada de NFT. O que chama a atenção é o uso da inteligência artificial para dar análises de qualidade para os investidores em arte digital.
Verificação de autenticidade e segurança
A criação de NFTs é interessante, especialmente por conta da popularidade que eles adquiriram. O receio da comunidade cripto é a falta de cuidado com a autenticação das obras digitais, ou seja, a falta de transparência na elaboração.
O projeto bitsCrunch apresenta um novo conceito para a criação das obras de arte no mundo digital. Ele também traz estudos precisos sobre carteiras digitais e demais ativos na Web 3.0 em blockchain público. Isso torna todo o processo mais claro, permitindo que as informações de NFTs e outros ativos sejam facilmente acessadas.
O sistema multichain do token BCUT vai além de um agregado de dados para NFT. Com recursos inovadores à disposição, os usuários podem tanto receber quanto oferecer sugestões de investimentos considerados promissores.
Integração entre várias redes
Um sistema multichain existe em duas ou mais plataformas ao mesmo tempo. Um exemplo é a rede Polkadot. Isso é uma grande facilidade para os usuários da comunidade cripto, porque permite várias transações sem ir de uma cadeia para outra.
Além de unir vários chains, o sistema do BCUT reúne mercados NFT em uma única API. Com o auxílio da inteligência artificial, ele é uma ferramenta abrangente, de fácil uso e acesso para quem procura artes digitais para investir.
A plataforma faz um estudo bastante preciso na Web3 sobre os NFTs. Esse processo ganha o nome de análise forense detalhada. A relação com o mundo das investigações não é feita à toa: esse sistema identifica atividades consideradas fraudulentas, certificando a raridade e a autenticidade das artes digitais.
Dispositivo antifraude
O conceito do NFT é ser único e exclusivo, mas já há quem o produza de forma fraudulenta e venda como se fosse exclusivo, tal qual os falsificadores de obras físicas de arte.
O sistema bitsCrunch conta com um dispositivo que encontra e responde a falsificações de forma rápida. Ele também implementa medidas educacionais e preventivas sobre fraudes em NFT. Os processos de verificação da rede trazem mais transparência às transações.
O ecossistema também tem índice de wash trading, quando um investidor infla artificialmente o valor de um NFT, comprando-o e vendendo-o repetidamente. Esse indicador informa o quão seguro é comprar ou vender obras de arte digitais em um blockchain.
Outras vantagens
A comunidade participa ativamente do ecossistema, por meio da contribuição com códigos ou conteúdos. Isso permite aprimorar e divulgar a plataforma para quem não a conhece. Outra vantagem é a integração dos dados do bitsCrunch em vários dApps por meio de APIs.
A rede do BCUT usa uma estrutura descentralizada, como todo blockchain, e escalável. Isso significa que ela pode lidar com uma grande quantidade de dados de forma simultânea, sem perder a segurança e a precisão. Isso resolve um problema dos mercados de NFTs, que lidam com lentidão nas transações.
Tokenomics de BCUT
O fornecimento máximo de BCUT token é de 1 bilhão de unidades, mas esse total não está disponível. Entre o que foi distribuído, 18% está no ecossistema bitsCrunch, 10% foi para venda privada, 10% para airdrop e 15% está em posse dos desenvolvedores.
Saiba mais sobre criptomoedas
O sistema de BCUT traz segurança para o mercado dos NFTs, que se tornaram populares. Para acompanhar as novidades do mundo cripto, acesse o blog da NovaDAX. Fique por dentro sobre blockchains, criptomoedas e dicas de investimentos.