BIGTIME é a coin usada para negociações no jogo homônimo de RPG, que se tornou uma das sensações dos últimos meses entre a comunidade cripto. Afinal, ele reúne história, NFTs negociáveis e interação on-line.
Com a BIGTIME coin, os jogadores podem comprar, vender e negociar itens no game. Praticamente tudo é negociável: desde armaduras até espadas, passando por espaços que permitem criar novas peças, recarregar energia e atualizar as ampulhetas (hourglasses).
História do jogo
O game Big Time acontece no apocalipse. O mundo está chegando perto da extinção, e as paredes do espaço-tempo estão entrando em colapso. Isso faz com que diferentes períodos da história, como Idade Média, entrem em contato.
A partir disso, segundo o enredo do jogo Play-to-Earn, as trevas vão tomar conta de todo o universo. A saída é encontrar uma cidade que está no final da galáxia. O local misterioso conta com uma academia, na qual estão guerreiros e heróis que podem salvar o mundo do destino sombrio.
Big Time é um dos jogos que rodam na Web3, que une a interação das redes sociais com as negociações feitas no blockchain. Os participantes interagem entre si e podem negociar os itens em forma de NFTs.
Personagens do RPG
Os jogos de RPG ficaram populares a partir da década de 1980, quando eram realizados com tabuleiros e pessoas reunidas de forma presencial. A ideia é contar uma história com personagens que interagem e interferem no desfecho. Para isso, há um mestre, que conduz toda a trama.
Os participantes escolhem os personagens e devem interagir como se fossem eles. Um dos exemplos mais famosos de jogos desse gênero é Dungeons e Dragons, Não demorou muito para esse tipo de narrativa chegar aos games on-line e, por extensão, aos jogos NFT.
Em Big Time, há seis personagens:
time warrior: usa armas;
chronomancer: usa magia;
shadowblade: é ágil e veloz;
quantum fixer: cura os aliados;
techblade e battlemancer: lutadores de linha de frente, ambos usam armas de curto alcance.
Compra de itens no jogo
O BIGTIME token é nativo do jogo. Com ele, os participantes compram itens para tornar o personagem mais poderoso e ter mais vantagens nas lutas. A forma de obtê-lo é um pouco diferente das conhecidas no mundo das criptomoedas: lutando ou participando de atividades no game.
O ativo passa boa parte do tempo circulando na própria plataforma, servindo como moeda de troca entre os participantes. Porém, por ser uma criptomoeda, é possível exportá-lo no sistema open loot, que se liga às carteiras digitais, para negociá-lo fora do jogo. Assim, dá para comprar e vender o token como as demais criptomoedas em atividade.
Tokens somente no jogo
Diferente de muitas criptomoedas, não houve airdrop no lançamento de BIGTIME. A principal forma de obter a moeda é por meio do jogo. Somente com o tempo de uso e o desenvolvimento de aplicações específicas, a coin foi "exportada" para carteiras digitais.
Saiba mais sobre criptomoedas
BIGTIME é uma inovação no mundo cripto. Para acompanhar as novidades, continue navegando pelo blog da NovaDAX. Fique por dentro das últimas atualizações sobre criptomoedas, blockchains e dicas de investimentos!