Crypto Asset Governance Alliance é um exemplo de organização autônoma descentralizada (DAO). Na essência, a entidade funciona sem interferência externa, gerenciada pelos seus próprios membros, mas também tem outras funções que tornam o uso das chains mais fácil e seguro.
Essa ideia é compatível com os blockchains, em que a descentralização é fundamental, possibilitando que as negociações sejam feitas diretamente entre os usuários, sem intermediários.
DAO no consenso Proof-of-Stake
Por ser uma DAO, Crypto Asset Governance Alliance traz soluções inovadoras, em um único ambiente, para as finanças descentralizadas (DeFi). A rede foi construída para suportar grande quantidade de negociações feitas por segundo, garantindo a escalabilidade.
Alguns desafios que os blockchains enfrentam são as confirmações de novos blocos integrados à rede, além das taxas altas de transação. Para evitar isso, a plataforma da Crypto Asset Governance Alliance funciona no consenso Proof-of-Stake (PoS), com base em Ethereum.
Em vez de realizar uma série de cálculos matemáticos para validar um bloco, o PoS escolhe um node aleatório para construir um bloco. Ele não requer computadores com alta capacidade de processamento e facilita a realização de grandes quantidades de transações.
Soluções da Crypto Asset Governance Alliance
Crypto Asset Governance Alliance desenvolveu uma caixa de ferramentas para quem quer criar aplicações no ambiente de finanças descentralizadas (DeFi). Uma delas é uma carteira digital na qual o proprietário tem total controle sobre os ativos.
A organização vai lançar em breve o que ela chama de Mega Pool, com funcionalidades de empréstimo, tanto para quem quer emprestar quanto para quem precisa tomar emprestado, assim como staking líquido e farming. Isso vai estar disponível em um local só, sem os usuários precisarem navegar por diferentes aplicativos ou chains.
A exchange da Crypto Asset Governance Alliance usa o sistema Automated Market Maker (AMM) no blockchain, no qual é possível fazer a programação de quanto investir em criptomoedas de forma autônoma. A CAGA DEX (exchange descentralizada) negocia com várias coins, usando a própria carteira.
CAGA token
O CAGA token é nativo do sistema de governança descentralizada. Os detentores têm direito a voto com base na quantidade de ativos que possuem. Ao participar das votações, eles recebem tokens em troca e se tornam elegíveis para outros benefícios, como acesso antecipado à emissão de novos produtos.
O processo de votação no sistema da Crypto Asset Governance Alliance começa com a aposta de tokens para participar. Eles ficam bloqueados até o fim do processo. O poder é medido da seguinte forma: 0,01 para cada token apostado. Assim, quanto maior é a quantidade, maior é o poder de voto.
Saiba mais sobre criptomoedas
O Crypto Asset Governance Alliance é um conjunto de soluções de DAO para negociações nos blockchains. Continue acompanhando o blog da NovaDAX para conhecer outras chains, coins e dicas de investimentos. Acesse o site e fique por dentro das novidades!
Além disso, você tem acesso às dezenas de criptoativos, como CAGA, podendo negociá-los e ter acesso às notícias que envolvem o mundo cripto em um só lugar!