O mundo das criptomoedas inova todos os dias para resolver problemas que, até então, pareciam impossíveis. Imagine fazer pontes entre blockchains: isso é possível com a plataforma Clover Finance, cujo token nativo é CLV.
Em inglês, “clover” significa “trevo”, uma planta com três ou quatro folhas. Nada melhor que esse nome para representar um sistema que une blockchains, contando com layers de contratos inteligentes, protocolo DeFi, storage e eApps.
O que é a plataforma Clover Finance?
Clover Finance é quase um faz-tudo. Ela é um parachain, um blockchainderivado da rede Polkadot. Ela já tinha o objetivo de ligar vários blockchains, então não é à toa que a ideia tenha se originado dela.
O projeto também é considerado a primeira ponte cruzada para Polkadot descentralizada da rede Ethereum. Como a plataforma liga vários blockchains, funciona muito bem para dApps de diferentes cadeias rodarem e trocarem informações entre si.
Quem fundou a plataforma Clover Finance?
A plataforma Clover Finance surgiu em 2020, embora o mainnet do blockchain tenha sido lançado apenas em 2021. São três fundadores: Viven Kirby, Norelle Ng e Burak Keçeli.
Kirby lidera o projeto desde o começo e já havia trabalhado na Microsoft. Norelle é a líder de operações da rede, especializada em interações entre humanos e computadores. Keçeli é o líder de tecnologia da Clover Finance. Ele começou a atuar na área aos 10 anos, criando jogos digitais e sistema de pagamentos virtuais.
Como a plataforma Clover Finance funciona?
A plataforma Clover Finance é um blockchain completo, com várias layers que conversam entre si e com outras chains. Isso ajuda a trabalhar com cadeias que devem se comunicar.
Storage: habilita o armazenamento e a distribuição de informações dos dApps;
Smart contract: tem uma camada que suporta APIs na web3. Os dApps podem ser alocados ali sem problemas;
DeFi: o blockchain do token CLV pode rodar protocolos básicos, como os de swapping, empréstimo, seguros e outros. Os desenvolvedores podem até desenvolver os próprios protocolos;
eApp: os dApps transformam-se em eApp (external application ou aplicativos externos) no blockchain do token CLV. Os desenvolvedores podem criar eApps sem precisar de máquinas virtuais.
Para que a plataforma Clover Finance e o token CLV servem?
Por ser um blockchain que funciona como uma ponte entre outras redes, Clover Finance colabora ainda mais com o conceito de finanças descentralizadas (DeFi). A partir desse projeto, negociações, empréstimos e trocas de informações são feitos de forma descentralizada.
Na plataforma Clover Finance, é possível disponibilizar ou solicitar criptoativos para empréstimo de modo descomplicado e simples. Negociar criptomoedas como se eles estivessem em uma Bolsa de Valores também é possível nesse blockchain.
Além disso, quem tem o token CLV na carteira adquire poder de voto e governança nos processos de decisões no chain. Inclusive, os usuários que contribuem com o funcionamento da plataforma são recompensados.
Tendências da moeda CLV
Atualmente, há 260.975.397 CLV coins em circulação, com um número máximo de 1.000.000.000.000 tokens. O potencial de valorização é enorme, justamente pela plataforma ser uma ponte entre blockchains, o que atrai muitos investidores.
O projeto recebeu muitos patrocinadores e bolsas de criptomoedas, além de firmar parcerias estratégicas com Polygon, Chairlink e Fantom. Ele também se uniu ao CryptoBlades, um jogo de RPG no sistema Play-to-Earn que usa NFTs.
Invista em CLV na NovaDAX!
Clover Finance e CLV são inovações no mundo das criptomoedas. Você pode adquirir essa e outras moedas digitais de forma segura na NovaDAX. Por meio dos gráficos, é possível acompanhar a cotação em tempo real e saber o momento certo de negociar.
Após conhecer o projeto Clover Finance e o token nativo da plataforma, o CLV, que tal aumentar suas chances de lucro ao investir nessa e em outras criptomoedas listadas na NovaDAX? Cadastre-se gratuitamente para comprar e vender agora mesmo.