Comprar tokens não fungíveis (NFTs) nem sempre é fácil, já que alguns ativos ficaram bastante caros. Uma boa alternativa é o dApp Eesee, que roda no Ethereum e realiza sorteios desse tipo de investimento.
Se você quer vender um NFT de alto valor, saiba que essa plataforma de sorteio é uma solução segura. Ela facilita o acesso ao mundo cripto para os usuários terem um ativo digital reconhecido, famoso e caro.
Sorteio no blockchain
A ideia é ousada. Afinal, fazer sorteios no blockchain não parece ser uma alternativa viável. Por mais que a descentralização traga segurança e facilite as transações, a possibilidade de vender bilhetes como uma loteria não existia até então.
A plataforma gamificada conecta vendedores de NFT e potenciais compradores. Os vendedores anunciam o ativo digital (individualmente ou em lotes) e estabelecem o valor dele.
Assim que os bilhetes são vendidos, o sistema de Eesee roda um programa de randomização, que sorteia o ganhador. Essa tecnologia é transparente: todos sabem como ela funciona. Além disso, existe um limite de 20% da quantidade de bilhetes que podem ser comprados por uma única pessoa.
Um sorteio, vários ganhadores
A ideia desse dApp é fazer com que todos ganhem, não apenas o número sorteado para levar o NFT. Mesmo quem comprou os bilhetes e não foi sortudo o suficiente ganha uma recompensa em tokens. O prêmio é vinculado à atividade na plataforma: quanto mais participação, maior é o cashback.
Ao assumir a posse do NFT, o ganhador do sorteio pode revendê-lo se quiser, já que os smart contracts gerados na transação fazem com que o ativo digital tenha certificado de autenticidade verificado pelo sistema. O vencedor também pode ficar com ele na carteira por tempo indeterminado.
Para quem vende o ativo digital, essa é uma ótima opção, porque NFTs caros têm poucos compradores. Eles podem ficar parados por muito tempo até receberem uma boa oferta. Quem compra tem acesso a ativos na Web3,gastando uma fração do preço original.
Comissão de 6% na venda
O vendedor deve pagar uma comissão de 6% do valor do ativo disponibilizado para sorteio em Eesee. Isso é fundamental para o funcionamento do sistema. A partir disso, o dApp distribui cashbacks e parte das alocações de trading.
Os usuários mais ativos na plataforma recebem mais recompensas ao participar dos sorteios de tokens não fungíveis. Isso estimula a participação das pessoas no ecossistema, gerando mais transações e engajamento da comunidade.
No futuro, os desenvolvedores planejam ampliar o escopo de ativos disponibilizados para sorteio. Entre eles, estão criptomoedas fungíveis e ativos do mundo real (RWAs). Isso vai viabilizar a venda de itens caros de um jeito mais rápido e seguro.
Tokenomics
O token do sistema Eesee chama ESE, disponível em um bilhão de unidades. Como ativo de utilidade, a função dele é possibilitar compras, vendas, transações, staking e pagamento de comissões no ecossistema.
Já como token de governança, ele concede poder de votos para os detentores que fazem parte da DAO do ambiente decidirem melhorias em assembleias. Para entrar nesse grupo, é necessário ter, pelo menos, dez mil ESE na carteira digital.
Saiba mais sobre criptomoedas
A inovação de Eesee aproxima o mundo dos NFTs dos usuários iniciantes e experientes nos blockchains. Você pode comprar o token ESE na NovaDAX, uma das maiores exchanges do Brasil. Acesse o site e invista já!