O projeto Xen Crypto promete retomar os primórdios das criptomoedas com total descentralização, em que o usuário tem total controle sobre as coins. O objetivo é proteger a privacidade dos investidores e conferir segurança às transações.
O conceito de autocustódia é um dos mais trabalhados pelo projeto do FMXEN token no mundo descentralizado. A ideia é que somente o usuário tenha acesso às chaves privadas das próprias carteiras. Elas não devem ser armazenadas em nenhum outro lugar, o que traz mais segurança e evita acessos indevidos.
O que é Xen crypto?
Xen Crypto é um projeto de mineração virtual. Ele foi desenvolvido pela Fundação de Fair Crypto com o apoio de Jack Levin, que trabalhou no Google e tinha como interesse empoderar os usuários. O propósito era que qualquer investidor pudesse minerar a própria moeda.
Esse processo recebeu o nome de Prova de Participação (Proof-of-Participation). Nele, os validadores usam as próprias criptomoedas para validarem as operações, de maneira independente.
Isso é diferente do processo Proof-of-Work do Bitcoin e do Proof-of-Stake de Ethereum. Cada validador pode usar as coins para validar as operações com transparência, seguindo passos do blockchain, como a autocustódia, a troca de valor ponto a ponto, entre outros fatores que tornam a FMXEN coin muito interessante para os investidores.
Diferenciais da moeda do projeto Xen Crypto
A FMXEN coin faz parte da rede Fantom. Por isso, ela recebeu esse nome. Um diferencial desse ativo digital é que os suprimentos não são pré-fixados, ou seja, não há uma quantidade fixa determinada. Todos os usuários podem minerar moedas.
Além disso, o token XEN foi desenvolvido especificamente para atender o intercâmbio P2P (peer-to-peer), podendo ser minerado por qualquer investidor, gratuitamente. Isso traz ainda mais descentralização para o sistema.
Os smart contracts do projeto Xen Crypto são imutáveis. Assim, é impossível que qualquer entidade, como governos ou organizações, manipule, substitua ou falsifique os dados armazenados na rede. Isso traz ainda mais segurança para as transações.
Vantagens do token FMXEN
Por ter autocustódia, o proprietário do token FMXEN pode minerar mais coins somente se estiver com controle das próprias chaves de acesso às wallets. Outro detalhe é que os smart contracts têm código aberto, sem precisar de chave de administrador, o que traz mais transparência.
Para comprar o token, o sistema não exige pagamento de nenhuma taxa adicional. A coin não demanda depósito de fundos. Os investidores também não têm obrigação de comprá-la, o que proporciona mais liberdade para as negociações em chain.
O projeto Xen Crypto elimina outro risco na negociação de criptomoedas: a contraparte. Isso acontece quando a outra parte da transação não pode cumprir o acordo, em operações de crédito ou investimento. O sistema remove qualquer possibilidade disso qacontecer entre um usuário e o protocolo.
Como negociar FMXEN
Por conta dessas facilidades, FMXEN tem potencial para se expandir de forma acelerada. Você pode criar ou adquirir a coin em exchanges, como a NovaDAX. Além desse ativo digital, você encontra dezenas de outras criptomoedas para comprar e vender com segurança.
É fácil comprar FMXEN: no site da NovaDAX, basta definir o valor, acessar a conta clicando no ícone da carteira, no menu principal, e escolher as opções adequadas para depositar e sacar. Você pode adicionar a criptomoeda na carteira digital e investir sem complicação.
Saiba mais sobre criptomoedas
Para acompanhar as novidades do mundo cripto, continue acompanhando o blog da NovaDAX. Lá, você fica por dentro de notícias sobre criptomoedas, blockchains e dicas de investimentos. Acesse e confira!