Já ouviu falar no FTX token (FTT)? Esta criptomoeda chamou a atenção no ano de 2021 devido ao aumento exponencial em um período de 30 dias em janeiro. O valor subiu cerca de 105% em um único mês, fazendo com que vários investidores a vissem como um criptoativo em potencial. Porém, será que isso é verdade?
Se você é um desses investidores que quer entender o que é FTT, não deixe de ler este conteúdo! Nos tópicos abaixo, vamos te explicar algumas das características mais marcantes dessa criptomoeda.
O que é FTT?
Considerada uma criptomoeda nova — primeira airdrop em 2020 —, a FTT coin é o token nativo da exchange FTX, uma plataforma que oferece diversas vantagens para os investidores mais experientes no mercado.
Assim, essa criptomoeda funciona como uma moeda digital de recompensa para os usuários da plataforma. Ou seja, os stakens da FTT recebem descontos sob a taxa de negociação de níveis, além de votos a mais no sistema de governança.
Quando o primeiro airdrop foi lançado, em agosto de 2020, 500 milhões de tokens Serum (SRM) foram dados aos titulares de moeda FTT. Trazendo um diferencial ao mercado, a plataforma dá garantias aos usuários para compartilharem uma carteira estável e universal.
Como a plataforma funciona?
Em termos simples, a FTX é uma exchange de derivativos de criptomoedas, apoiada pela Alameda Research, uma das principais empresas de negociação de moedas digitais e provedora de liquidez.
Por conta desse apoio e do grande leque de recursos, a plataforma oferece vários benefícios para investidores, o que inclui os tokens, que possuem taxas reduzidas, próximas a zero.
Além disso, essa plataforma de criptomoedas permite depósitos pelo PayPal, tendo integração com o aplicativo Blockfolio e com a Solana. Dessa forma, aumenta as estratégias que os investidores podem realizar.
Para os brasileiros, ainda existe mais uma vantagem: a parceria com a Transfero Swiss, que possibilita o acesso mais fácil aos depósitos e aos saques, já que eles podem ser realizados por TED ou BRZ.
O que torna esse projeto único?
O FTT token pode ser considerado uma peça fundamental no ecossistema da FTX, já que funciona como um incentivo para aumentar a demanda e os efeitos da criptomoeda. Isso porque quem recebe essa moeda garante alguns descontos de taxas, aumentando proporcionalmente a quantidade de cripto na carteira.
Outro ponto interessante é que quem faz stake de FTT — travar as criptomoedas em blockchain — recebe recompensas, como SRM em airdrops, bônus de indicação de afiliados e votos adicionais.
Como comprar FTT?
A FTT é a cripto que você quer na sua carteira? Então, o próximo passo é encontrar uma exchange confiável para realizar as suas negociações e armazenar as suas moedas digitais.
Para isso, faça uma ampla pesquisa sobre as plataformas existentes e os diferenciais de cada. Afinal, você vai armazenar moedas não tangíveis e precisa contar com um sistema de segurança de ponta.
Conheça a NovaDAX: exchange confiável e intuitiva
Não sabe onde mais procurar por uma exchange confiável? Conte com a NovaDAX, que é intuitiva e ideal para todos os perfis de investidores. Assim, você aproveita uma plataforma em que a segurança dos clientes vem em primeiro lugar. Comece as negociações agora mesmo!