Gains Network é uma plataforma de negociação descentralizada. GNS é o token nativo desse sistema, cujo foco é voltado para a compra e a venda de criptomoedas e moedas estrangeiras, assim como alavancagem de ativos. Isso chama a atenção de investidores e usuários do mundo cripto.
O token GNS foi desenvolvido no protocolo ERC-20, o que o torna flexível. Além disso, o sistema possui a plataforma gTrade, que faz negociação descentralizada e totalmente integrada à rede de Gains Network, tornando-se uma escolha popular para os usuários.
Um ambiente, vários usos
O Gains Network oferece várias possibilidades para quem quer negociar criptomoedas e até moedas estrangeiras. O diferencial é a alavancagem, que funciona como um empréstimo para fazer investimentos maiores e ter mais possibilidades de retorno.
Para as negociações descentralizadas acontecerem no sistema, Gains Network lançou a plataforma gTrade para a alavancagem. Ela leva o processo das finanças tradicionais para a Web 3.0, lidando com moedas fiduciárias e ativos digitais.
No sistema do token GNS, as transações das moedas físicas acontecem no que é conhecido como FOREX (mercado financeiro descentralizado). As negociações são feitas com pares de moedas. Você compra e vende aquelas em que o investidor acredita que terá maior retorno.
Negociações descontinuadas com NFTs
Até a versão 6.4.1 da plataforma, os NFTs eram negociados livremente. Após essa atualização, eles podem ser apenas resgatados e trocados por GNS. Eles eram elaborados no protocolo ERC-721, que garante que cada token seja único e não possa ser destruído ou queimado.
Havia cinco tipos diferentes de NFTs negociados no ecossistema: bronze, silver, gold, platinum e diamond. Como eles foram descontinuados, os valores podem ser recuperados em GNS: 800 para bronze, 1.200 para silver, 1.800 para gold, 3.700 para platinum e 12.000 para diamond.
Token GNS
A moeda digital GNS foi elaborada no protocolo ERC-20 e lançada em 2020. Por ser um token de utilidade com alta liquidez, oferece ótimas chances de retorno aos usuários. O fornecimento inicial foi de 38.500.000 unidades. O limite é 100.000.000.
Cofre gTrade
A plataforma gTrade também funciona como um cofre, no qual os investidores deixam os ativos digitais bloqueados como garantia e recebem rendimentos em GNS no final do período para continuar negociando mais moedas digitais.
Uma das moedas não nativas bastante usadas no ecossistema como garantia de empréstimos e alavancagens é DAI. Os investidores que a deixam no cofre recebem gDAI para gerar ainda mais rendimentos.
Além da DAI, outros tokens que se tornam ativos espelhados são: USDC e ETH. Ao deixar essas moedas como garantia, o usuário recebe apenas USDC, não ETH ou DAI.
Saiba mais sobre criptomoedas
Negociar na plataforma Gains Network com GNS é uma boa opção para quem procura investimentos e rendimentos. Para acompanhar as novidades do mundo cripto, continue navegando pelo blog da NovaDAX. Acesse para ficar por dentro de criptomoedas, blockchains e aplicações financeiras!