Ter a inteligência artificial como aliada na hora de escolher os melhores criptoativos para investir já é uma realidade. O GT Protocol constrói uma camada de IA no blockchain, que conecta o usuário com exchanges e ajuda no gerenciamento do portfólio de ativos digitais.
Esse produto é oferecido por ChainGPT, um sistema de Software as a Service (SaaS) baseado em inteligência artificial, voltado para a Web 3.0. Essa plataforma ajuda programadores e desenvolvedores com ferramentas próprias para o blockchain.
Interface
Sozinho, ChainGPT não resolve todos os problemas de IA Web3. Para conectar a aplicação ao usuário final, ele lança o protocolo GT. A ideia é apresentar as vantagens de negociar no mundo dos blockchains para aqueles que não conhecem o funcionamento desse ambiente.
Segundo o desenvolvedor do GT Protocol, mais de 2,4 bilhões de pessoas no mundo usam aplicativos e aplicações de e-commerce, mas apenas 420 milhões são usuários de cripto. Para trazê-los para o lado dos ativos digitais, era necessário ter uma interface amigável.
GT Protocol tem um Núcleo de Execução de Negociações e Gerenciamento de Tarefas, que une a ponta do usuário para DeFi, CeFi (finanças centralizadas) e NFT. Há mais vantagens nesse intermediário de dois mundos diferentes.
Benefícios
Um dos benefícios do GT Protocol é a assistente de IA, voltada para quem conhece os ambientes de lojas virtuais. Ela vem em formato amigável para quem está começando a comprar criptomoedas. Possui até assistente de voz para fazer os pedidos de criptomoedas.
Além disso, o estímulo para entrar e permanecer no mundo DeFi por meio do GT Protocol conta com aplicações de engajamento e aprendizado. O usuário tem acesso a um relatório, disponibilizado de forma regular, que traz informações sobre os investimentos.
GT Protocol tem uma espécie de consultor integrado, que aconselha o recém-chegado às criptomoedas na jornada nos investimentos, como compra e venda de tokens e demais negociações, dependendo do nível de experiência do usuário.
Para iniciantes e iniciados
O GT Protocol não é útil apenas para quem está começando a navegar pelos blockchains. Os iniciados e os desenvolvedores beneficiam-se bastante desse sistema. Gestores de fundos de cripto, hedge e investidores de capital de risco também podem injetar liquidez no sistema com segurança.
Dá para conectar a assistente de inteligência artificial na plataforma tanto de Web 2.0 quanto de Web 3.0. Dessa forma, dá para desenvolver aplicações para iniciantes e iniciados negociem em CeFi, DeFi e demais investimentos de perfis conservadores ou arrojados.
Com as ferramentas do GT Protocol, os criadores de apps em blockchain podem desenvolver fundos seguros com base em contratos inteligentes para estabelecer mercados e pools de investimento na Web 3.0.
Token GTAI
O GTAI token é nativo do GT Protocol. Ele serve como forma de pagamento para desenvolvedores usarem os SDK do sistema na criação e na implementação de soluções com inteligência artificial.
GTAI é de governança, ou seja, os detentores têm direito a voto em assembleias na comunidade para sugestões de melhorias e aprimoramentos. Ele também é usado para fazer staking e ter recompensas no final do processo.
Saiba mais sobre criptomoedas
O sistema do GT Protocol é bastante seguro e ajuda a intermediar a inteligência artificial com o blockchain. Continue lendo o blog da NovaDAX para ficar por dentro das novidades do mundo cripto e das dicas de investimentos. Acesse e confira!