Para ter rendimentos com criptomoedas, uma estratégia é deixá-las em vaults dos blockchains para fornecer liquidez por um período determinado. No final, você pode ter as criptos de volta com juros. A coin HODL foi criada exatamente para esse propósito.
A moeda HODL foi nomeada por um erro de grafia da palavra "hold", que significa "segurar" em inglês. No mundo blockchain, ela representa a estratégia de segurar as coins na rede para ganhar juros. A escrita errada surgiu em um fórum do Bitcoin, tornou-se popular e virou gíria na comunidade cripto.
Binance Smart Chain
HODL roda em Binance Smart Chain (BSC), que o oferece, assim como BNB, para quem os deixa rendendo por lá. O sistema de cobrança de taxas é inovador. A cada vez que o investidor compra, vende e transfere HODL, são cobrados 5%.
Dos 5%, 4% vão para um fundo de recompensa e 1% é o reflexo da coin para os investidores. Por isso, HODL é chamado de reflexion token. Sempre há a distribuição de uma porcentagem cobrada por cada transação para os detentores. É isso que os estimula a manter a moeda sempre em staking para o rendimento ser constante.
Também dá para reinvestir os tokens recebidos na própria rede. Esse mecanismo impede que whales, grandes investidores, manipulem a cotação da moeda, permitindo que pequenos investidores entrem nesse mercado.
Investimento de longo prazo
A ideia dessa forma de staking é manter as criptos por um longo prazo para os rendimentos serem maiores. A tática é semelhante à utilizada por quem aplica dinheiro em rendimentos de renda fixa, como Tesouro Direto e CDB. Essa estratégia é diferente do que acontece com as demais criptos, cujas aplicações são de curto prazo.
Os investidores que aplicam em HODL token na DeFi costumam ter objetivos para o futuro, como juntar dinheiro para adquirir algum bem ou construir riqueza a longo prazo.
Pool hiperdeflacionário
O pool de recompensas é hiperdeflacionário: ele possui uma carteira digital de queima, que elimina 27% da quantia total de tokens. A cada vez que as moedas são queimadas, há um percentual distribuído para os detentores.
Esse processo existe por um motivo: o fornecimento total é de 1 quatrilhão de HODL (número 1 seguido por 15 zeros). Isso significa que o valor é bastante baixo. O token é negociado em exchanges descentralizadas, mas pode ser guardado em carteiras digitais.
HODL e HODLX
HODLX complementa o token principal, mas sem a cobrança de taxas adicionais. Ele é voltado para quem faz day trade, mas também pode ser usado para staking e ganhos extras.
HODL Hands NFT
Este NFT é desenvolvido em BSC e pode ser comprado por 0,3 BNB. São 10 mil no total. Dá para deixá-lo em staking e receber tokens. No futuro, ele será usado para acesso exclusivo a jogos em modelo play-to-earn.
Modelo play-to-earn
HODL também pode ser usado e render juros em games no modelo play-to-earn. Isso significa que, enquanto você joga, pode ganhar criptomoedas, a depender do seu desempenho. Na plataforma, existem cinco jogos disponíveis: Solitaire, Crypto Slash, Gem Miner, Moonshot e Coin Catcher.
Outros estão em desenvolvimento para rodar usando HODL. Dois deles são Texas HODL’em e Gem Fighter, que já roda em versão beta. O nome do primeiro jogo brinca com a versão original do pôquer Texas Hold’em, um dos mais conhecidos.
Esse ramo está em expansão nos blockchains por permitir entretenimento em um ambiente descentralizado e negociação de valores em ativos digitais, que podem ser usados para adquirir itens especiais, suprimentos de energia e novos personagens revendidos a outros jogadores.
Saiba mais sobre criptomoedas
HODL tem um propósito inovador por ser uma moeda destinada para staking com rendimento com juros. Para ficar por dentro das novidades dos blockchains e das dicas de investimentos, continue navegando pelo site da NovaDAX.