A Web 3.0 serve como um grande berço para tokens digitais e criptomoedas. As redes blockchains possibilitam novas oportunidades a esse mercado, que conquista cada vez mais entusiastas e investidores. Assim, projetos como o Mask Network (MASK) ganham notoriedade.
Trata-se de um aplicativo que funciona como uma ponte entre a Web2 e a Web3. Os usuários são migrados, aos poucos, de uma versão para a outra. O token de governança desse app é o MASK, utilizado por incentivos de protocolo.
Sendo assim, que tal saber mais sobre o Mask Network? Para descobrir se essa é ou não uma opção de investimento interessante para sua estratégia, continue a leitura. Veja a explicação sobre o funcionamento e os principais benefícios oferecidos pelo projeto.
Web2 x Web3
Antes de mais nada, é importante entender a Web2 e a Web3, mencionadas anteriormente. De forma geral, pode-se dizer que as duas são versões da internet. Porém, uma delas ainda está sendo implementada e não concluiu todas as promessas.
Basicamente, a Web2 é a versão conhecida e utilizada hoje. Ela é caracterizada pela presença de sites e redes sociais interativas. Esses serviços são centralizados e controlados por entidades específicas.
Já a Web3 está inteiramente pautada na descentralização. Ela representa o futuro da internet já conhecida. Nela, os usuários terão o poder, enquanto os dados estarão ainda mais protegidos. Tudo isso graças às redes blockchains, que se tornam cada vez mais importantes.
A Web3 é responsável pelo impulso do mercado de finanças descentralizadas (DeFi), no qual se enquadram criptomoedas e tokens virtuais. Ela opera por meio de aplicativos diversos, que armazenam dados em cadeias de blocos acessíveis espalhadas por vários cantos da web.
O que é o Mask Network?
O Mask Network é um aplicativo criado para estabelecer uma conexão entre a Web2 e a Web3. Ele funciona como uma ferramenta de troca de mensagens com criptografia de ponta a ponta para redes sociais. O sistema é baseado na rede Ethereum.
Com esse aplicativo descentralizado (DApp), não apenas é possível enviar e receber mensagens criptografadas em redes sociais, como Facebook e Twitter, mas também criptomoedas e até outros DApps. Em outras palavras, esse é um aplicativo descentralizado da Web3 que opera em plataformas centralizadas Web2.
Segundo o criador do Mask Network, Suji Yan, o app não substitui redes sociais. No entanto, ele faz a ponte entre as duas versões da web. Com isso, é possível criar um ecossistema de miniaplicativos descentralizados (chamados DApplet) na Web2.
MASK coin
MASK é o token de governança que opera no Mask Network. Ele é usado, principalmente, para incentivo de protocolo e desenvolvimento de DApplet na plataforma. Lançado no ano de 2021, esse token foi criado por um DAO (o MaskDAO) para atribuir o direito ao voto aos detentores na plataforma.
Cada MASK concede ao detentor o direito a um voto sobre o futuro da rede Mask Network. Assim, aqueles que investem nessas moedas podem apostá-las em negociações envolvendo a plataforma.
Vantagens oferecidas pelo Mask Network
Se você não sabe por que investir no Mask Network, chegou a hora de conferir as principais vantagens oferecidas pela plataforma. A começar pela segurança adicional proporcionada pelo app. Afinal, ela opera com criptografia, protegendo ainda mais os dados dos usuários.
Essa é uma ótima maneira de manter informações seguras na atual Web2. Inclusive, a conexão estabelecida entre a versão vigente da internet e a Web3 é muito importante. Isso porque, ao que tudo indica, em algum momento, a Web2 passará a ser obsoleta. Por isso, pensar no futuro é de extrema importância.
Além disso, o app permite que você compartilhe tokens e criptomoedas nas redes sociais atuais. Isso não é apenas prático, mas também importante para a movimentação desse mercado.
Invista em MASK com a NovaDAX
A NovaDAX ajuda você a investir em ativos digitais, como a MASK coin do Mask Network. Aproveite sua visita para conferir as soluções e aprender muito mais sobre o mercado cripto.