O token MDX chama a atenção de muitos investidores de criptomoedas. Apesar de ser relativamente recente, ele já conta com capitalização de mercado e volume sólido de negociação.
Criado em janeiro de 2021, o token é hospedado em uma exchange descentralizada (DEX). Aqui, você encontra tudo o que precisa saber sobre esse criptoativo antes de começar a investir.
O que é MDX?
O token MDX é nativo da corretora descentralizada Mdex, que opera na rede Ethereum, que enfrenta altas taxas de transação.
Por ser um criador automático de mercado (AMM), Mdex pode fornecer liquidez a um pool. Com essa oferta no sistema, o investidor ganha recompensas em MDX. Outra maneira de ser recompensado é validando as transações.
Recompensa e queima
Uma das preocupações dos investidores é a volatilidade do mercado de capitais. Quanto maior for a oferta de ativos e menor for demanda, mais o preço cai. O contrário também é verdadeiro.
Levando isso em consideração, a Mdex segue o modelo de recompra e queima de tokens para diminuir a disponibilidade do ativo no mercado e aumentar o valor. Isso evita a inflação e ajuda na sustentabilidade do token no longo prazo.
Diferencial de Mdex
Apesar de ter semelhanças com as exachanges descentralizadas (DEXs) padrão, Mdex tem um diferencial diante das concorrentes: é um dual chain, ou seja, um protocolo que opera em dois ecossistemas.
Essa exchange descentralizada une as vantagens de governança e liquidez do blockchain da rede Ethereum ao baixo custo da rede Huobi Ecological Chain (Heco), evitando problemas com escalabilidade de preços.
Além de tornar as transações mais baratas, Heco traz outro benefício: a velocidade. Nessa plataforma, a taxa máxima é de 500 transações por segundo (TPS), com tempo de confirmação de 3 segundos.
Finança descentralizada (DeFi)
O sistema de DEX facilita a finança descentralizada (DeFi), pois não há instituição ou órgão governamental que gerencie as negociações.
AAVE, BAL, Link e YFI são exemplos de protocolos DeFi baseados em Ethereum que começaram a mineração de liquidez em Mdex. Projetos baseados em Heco também usam a plataforma.
Protocolo ERC-20
Mdex é um protocolo ERC-20. Flexível, ele mostra como desenvolver outros ativos. Caso haja algum problema, é possível solucioná-lo sem a necessidade da ajuda de um desenvolvedor.
Acompanhe a cotação de MDX no mercado
Se você se interessou por esse projeto e deseja investir na criptomoeda MDX, é preciso acompanhar a cotação do ativo para saber o melhor momento de comprar ou vender. Faça isso facilmente pela plataforma da NovaDAX.
A NovaDAX disponibiliza gráficos exclusivos, em que é possível acompanhar todas as movimentações de preço do mercado e comparar o desempenho das principais criptomoedas. Os gráficos são atualizados em tempo real para facilitar as negociações. Assim, você pode investir com mais assertividade.
Invista em MDX na NovaDAX
O primeiro passo para investir em MDX ou qualquer outro ativo digital é possuir uma reserva de emergência equivalente ao seu custo de vida por seis meses.
Além disso, leve em consideração que o mercado de criptomoedas é muito dinâmico. Com a volatilidade, o ativo pode oscilar entre ganhos e perdas.
Para proteger os investimentos, é recomendável ter uma carteira bem diversificada, combinando vários ativos físicos e criptoativos.
Comece logo a operar no mercado de ativos digitais. Crie uma conta gratuita na NovaDAX para investir em MDX e outras criptomoedas promissoras!