As memecoins inspiradas em pets são relativamente comuns no mundo cripto. MYRO foi inspirado no cachorro do co-fundador de Solana.
O simpático cão de Raj Gokal representa o projeto que vai além de uma memecoin. A ideia é tornar o ambiente de criptomoedas mais acessível, fácil e seguro, atraindo tanto os entusiastas dos ativos digitais quanto para quem ainda não os conhece.
Diferenciais no mundo das criptomoedas
O ecossistema de MYRO integra carteiras digitais ativas únicas ao blockchain Solana. Ele também adota gráficos de exchanges descentralizadas (DEX), como Jupiter e Birdeye, e permite o download de carteiras não custodiadas.
Características do ecossistema de MYRO
O ecossistema de MYRO tem alguns detalhes que o tornam único no mundo das memecoins. Um deles é o Myrobot, um robô de compras (buybot) público, que funciona no Telegram. Com ele, dá para comprar os tokens no aplicativo de mensagens, ampliando a exposição do ativo para um público novo nesse ambiente.
Outra facilidade é o aplicativo de mídia social que funciona no blockchain. Tendo como base Solana Mobile, dá para vender NFTs (tokens não fungíveis). É possível adicionar e postar suas imagens favoritas, recebendo uma parte do preço final delas.
Também existem vantagens para quem possui a MYRO coin: os detentores podem comprar produtos na comunidade. Um deles é a pelúcia do simpático cão de Raj Gokal, com 20 cm de altura, além de camisetas, bonés e moletons.
Tokenomics
Existe 1 bilhão de MYRO tokens disponíveis. Quase todos estão em circulação. Os emissores da moeda não cobram taxas por transação feita com a moeda, mas as exchanges podem cobrar taxas adicionais caso o token seja transacionado no ecossistema delas.
Para trazer mais confiança para o token MYRO, os criadores renunciaram os direitos de propriedade do contrato. Mais do que isso: eles queimaram os tokens de provedores de liquidez (LPs), sem poder recuperá-los. Isso dá mais credibilidade para a comunidade.
Popularidade das memecoins
As memecoins ganham uma legião de fãs por serem inspiradas em memes já consagrados na cultura popular. Também inspirada em um cachorro, a Dogecoin é frequentemente lembrada pelo magnata Elon Musk. Toda vez que ele faz alguma referência à moeda, o valor dela aumenta.
Outras igualmente conhecidas e inspiradas em cachorros são a Shiba Inu coin e a Dogwifhat. A brasileira REAU foi criada em homenagem a um cão vira-lata caramelo. Existem até memecoins derivadas de outras memecoins. A Pepe coin tem duas: a PepeFork e a TransPepe.
MYRO pretende ir além de uma moeda lúdica. Como o ativo está lastreado em um blockchain já estabelecido, a negociação ganha mais peso por conta dos recursos oferecidos. Essa característica atrai os entusiastas de criptomoedas, formando uma comunidade bastante forte e engajada.
Saiba mais sobre criptomoedas
Gostou da proposta do token MYRO? Ele oferece uma série de vantagens para os detentores e novidades para o mundo cripto. Para ficar por dentro de outras inovações, continue acompanhando os lançamentos de moedas e blockchains no blog da NovaDAX. Acesse e confira!