Já pensou em criar o próprio blockchain? Essa é a ideia de NULS, um sistema de código aberto. Com o token nativo homônimo, dá para fazer principalmente transações financeiras a qualquer momento, sem nenhuma entidade centralizadora, com possibilidade de remuneração.
Além do ambiente de criação de blockchain, Nulstar é como uma plataforma de microsserviços disponíveis no mundo descentralizado. Há soluções de nível empresarial para contratos inteligentes, dApps e tokenização NRC-20, por exemplo.
Blockchain em módulos
O propósito de NULS é aproximar as pessoas da tecnologia blockchain. Inclusive, os fundadores Jason Zhang, Lily Wang e Reaper Ran não eram experts do mundo cripto, tendo que estudá-lo profundamente para desenvolver o sistema.
Para eles, o blockchain deveria adaptar-se aos aplicativos descentralizados (dApps) e ser facilmente alterado ou modificado, quando fosse necessário. Eles fizeram toda a chain em módulos para as mudanças ocorrerem de forma mais intuitiva.
Funciona como um set de LEGO para blockchain: os desenvolvedores podem usar blocos do jeito que acharem mais interessante. A plataforma cria a chain e os aplicativos que oferecem microsserviços, tudo no mesmo lugar.
Blockchain customizado
O projeto NULS é indicado para as empresas, que podem ter chains customizadas. O sistema funciona como um manual de instruções disponível para todos, em que é possível montar o próprio blockchain usando os módulos como quiser.
Nulstar atua como a caixa de ferramentas da plataforma. O sistema adapta-se a dApps, tokens e smart contracts, fazendo com que tudo rode de forma cross-chain, ou seja, compatível com outros blockchains. Isso chama a atenção de quem lida com ativos digitais.
Ainda é possível trazer projetos feitos em outra plataforma para NULS. O ecossistema encarrega-se de falar o idioma da aplicação e fazê-la rodar sem problemas ou bugs. Isso demonstra o quanto ele é adaptável a diferentes linguagens.
Fábrica de chains
A plataforma de NULS tem uma interface de usuário chamada Chain Factory. Ela é ideal para quem não conhece a linguagem do blockchain, mas quer desenvolver o próprio. A ideia é simplificar e aproximar o processo do usuário iniciante.
Com a interface de linguagem mais amigável, dá para criar sistemas de smart contracts compatíveis com outros blockchains, tokens e dApps.
Criptomoeda NULS
A NULS coin funciona no protocolo Proof-of-Credit (PoC), que remunera usuários por meio de negociações feitas no blockchain. Quando uma transação é realizada, um token é criado. Isso difere do Proof-of-Work (PoW), do Bitcoin, que remunera de acordo com a realização de cálculos complexos.
PoC é uma variação de Delegated-Proof-of-Stake (DPoS). Para criar um token, o usuário bloqueia uma quantidade de coins enquanto um nó é executado no sistema. O total bloqueado é determinado pelos participantes do blockchain. Depois que o nó é concluído, as coins são liberadas.
Saiba mais sobre criptomoedas
O sistema NULS impressiona pela inovação. Para acompanhar as novidades do mundo cripto, continue navegando pelo blog da NovaDAX. Ao ler os conteúdos, você tira dúvidas e fica por dentro de dicas de investimentos. Acesse e confira!