Se você busca uma criptomoeda estável, atrelada a uma stablecoin (moeda vinculada a ativos do mundo real), precisa conhecer a Tether (USDT). A Tethered é ligada ao dólar americano (USD). Dessa maneira, um USDT é equivalente a um USD.
Muito procurada pelos traders, a Tether (USDT) é considerada a criptomoeda estável mais relevante disponível. A circulação no token é baseada em blockchain (mecanismo de dados que permite o compartilhamento de forma transparente das informações), sendo segura e com alta velocidade de operações.
Como esse investimento é de baixo risco, quando ocorre desvalorização, em geral, do mercado, você pode assegurar a posição dos seus ativos ao convertê-los em USDT. Para saber mais sobre Tethered e a alta posição entre as moedas digitais, continue a leitura!
Como a Tether (USDT) funciona?
A Tether é usada diariamente para negociar, cobrir e realizar transações via blockchain. Por ser um ativo stablecoin, ela se torna diferente das principais criptomoedas conhecidas, como Ether e Bitcoin.
O USDT funciona atrelado a uma moeda fiduciária, considerada uma moeda digital estável. O valor de compra e venda varia conforme a oscilação do dólar no mercado.
Inicialmente, todas as Tethered foram emitidas no blockchain do Bitcoin por meio do protocolo Omni Layer. Contudo, nos dias atuais, as moedas digitais podem ser emitidas em qualquer cadeia que a Tether suporte.
A Tether suporta os blockchains Bitcoin, Tron, Ethereum e muitos outros. O objetivo da criptomoeda é fornecer liquidez e cobertura contra a volatilidade do mercado, desde que seja suportada em 1:1 (um USDT é igual a um dólar americano).
Como a Tether surgiu?
O projeto da Tether foi lançado em 2014, com o nome de Realcoin. Os fundadores são Brock Pierce, Reeve Collins e Craig Sellars, criadores da Tether Limited, uma empresa controlada pela maior exchange do mundo em volume, a Bitfinex. Eles desenvolveram a USDT com o objetivo de oferecer mais estabilidade para os investidores do mercado de criptomoeda.
Benefícios da Tether (USDT)
Além de ser uma stablecoin, contando com o mesmo valor que o dólar (Tether USD e USDT), a Tether apresenta outras vantagens para investimentos e operações. Confira mais sobre a Tethered a seguir:
transparência e confiabilidade: a empresa Tether afirma que sempre terá reservas de dólares na relação 1:1. Você pode consultar as reversas do site do USDT;
proteção de capital: a empresa guarda o valor correspondente ao dólar para emissão de cada moeda digital em circulação;
circulação rápida: por utilizarem o mecanismo em blocos (blockchain), as transações contam com alta velocidade;
Negociação mais fácil: considerando que é possível utilizar o valor do dólar como base, as operações são facilitadas.
Como comprar e vender USDT?
Após descobrir as vantagens do USDT, que tal adquirir essa criptomoeda estável na sua carteira digital? Na NovaDAX, você realiza a compra e a venda do ativo com mais facilidade. O primeiro passo é cadastrar-se no site e definir o valor em outra criptomoeda, como Ripple (XRP), Stellar (XLM), Ethereum (ETH) ou fiat.
Depois, é preciso acessar sua conta pelo ícone da carteira no menu principal. Nessa área, você encontra opções para depositar e sacar todas as moedas. Lembre-se de ficar atento ao prazo de aprovação ao criar a ordem de depósito.
Cotação do USDT em tempo real
Após saber mais sobre a Tethered, uma ótima recomendação para ficar por dentro sobre a alta no USDT no mercado é acompanhar a cotação do ativo em tempo real, no gráfico da NovaDAX. Venha conferir as oscilações no token!