Wormhole é um protocolo cross-chain, criado para facilitar e agilizar a transferência de ativos entre blockchains distintos. O Wormhole token é nativo desse inovador ecossistema que desperta a atenção de muitos investidores em todo o mundo.
Ecossistema Wormhole
O protocolo cross-chain Wormhole surgiu a partir da urgência de transferir ativos e dados entre redes blockchain diferentes, de uma forma mais rápida e simples. Para isso, ele adota um mecanismo de prova de transferência que garante a segurança e a confiabilidade das transações.
Ele funciona de uma maneira relativamente simples, empacotando dados a partir da rede de origem e transferindo-os para a rede de destino por meio de validadores de transações.
Os blockchains integrados têm o suporte de um contrato Allbridge Core, que segue um mecanismo de consenso de prova de autoridade. Trata-se de uma plataforma de troca estável multi-chain que suporta transferências de stablecoins nativas entre cadeias EVM e não EVM.
A partir daí, os pacotes de dados já validados e autenticados são transmitidos em tempo real para o blockchain de destino. Existem muitas aplicações. Uma cadeia totalmente integrada pode usar dApps multi-chain para enviar e receber tokens e NFTs, por exemplo, o que facilita as transações entre usuários.
Ao facilitar as transferências de dados e ativos entre diferentes redes, Wormhole tem tudo para revolucionar os protocolos de finanças descentralizadas (DeFi). Isso explica o tamanho do sucesso dele.
Parcerias de Wormhole
O ecossistema Wormhole recebe o apoio dos principais patrocinadores da indústria para possibilitar a integração da próxima geração de aplicativos Web3. Já foi criado um fundo de U$ 50 milhões para fomentar a criação de apps inovadores.
Essa iniciativa vai muito além de uma única rede ou do Wormhole token. Todos os desenvolvedores têm liberdade para criar aplicativos, infraestruturas e ferramentas que abrangem múltiplos blockchains.
Um dos apoios do ecossistema é o Programa xGrant, criado para fornecer suporte financeiro, mentoria e recursos tanto a equipes quanto a projetos inovadores, ajudando-os a alcançar potencial máximo.
Além disso, o projeto conta com o Wormhole Base Camp, um programa de aceleração de 12 semanas para startups que queiram construir projetos que utilizem Wormhole. Ele é administrado pela Outlier Ventures. As equipes participantes recebem um financiamento de até U$ 200 mil.
Wormhole token
O Wormhole token (W) é nativo do projeto e alimenta-o. Inicialmente, ele foi lançado como nativo de Solana SPL. A expectativa é que a funcionalidade ERC-20 seja habilitada e permita transferências em qualquer rede integrada a Wormhole.
O suprimento total de token W é de 10.000.000.000 unidades, com circulação inicial de 1.800.000.000. Além de ser de utilidade, usado para realizar transações entre as redes, ele funciona como governança. Isso significa que ele permite que os detentores participem ativamente das decisões do projeto.
Com ele, é possível decidir adicionar e remover blockchains conectados ao ecossistema, fazer upgrades e atualizações de smart contracts, ajustar as taxas cobradas, entre outras questões. Isso dá uma enorme autonomia aos detentores da moeda.
Acompanhe a cotação do Wormhole token em tempo real
Se você gostou de conhecer o inovador ecossistema Wormhole e quer investir na criptomoeda nativa, saiba que o token W já está listado na NovaDAX.
Para facilitar o processo de compra e venda do Wormhole token, você pode acompanhar os gráficos atualizados em tempo real, com a cotação dessa e de outras criptomoedas.
Assim, é possível monitorar as movimentações do mercado, comparar a performance dos ativos e fazer negociações melhores.
Invista no token de Wormhole na NovaDAX
Aproveite o enorme potencial do Wormhole token para investir com segurança, autonomia e praticidade! Crie sua conta gratuita na NovaDAX e ingresse no mercado promissor de criptomoedas.