A rede Ripple nasceu para revolucionar o sistema tradicional bancário. Se você busca realizar transações interbancárias seguras, de baixo custo e alta velocidade entre as instituições e as pessoas, esta cripto está no topo do ranking das moedas digitais.
Diferente de alguns criptoativos, a rede Ripple suporta outros tokens, sendo uma solução para pagamentos globais mais econômicos. Para garantir maior segurança entre as transações, a plataforma conta com a tecnologia blockchain, um mecanismo de dados que registra os compartilhamentos de criptomoedas de forma inteligente.
A Ripple coin (XRP), criptomoeda que serve como base para as transações feitas na plataforma, já valorizou 5.000% desde que foi criada. Veja as principais informações sobre a moeda e entenda melhor essa categoria de criptoativos que está cada vez mais em alta no mercado.
Como Ripple surgiu?
Ripple Labs Inc é uma empresa que atua no desenvolvimento de soluções para pagamentos globais. Foi fundada em 2012, pelo desenvolvedor Ryan Fugger, pelo empresário Chris Larsen e pelo programador Jed McCaleb. Um dos maiores benefícios é a facilidade de trocar diversas criptomoedas.
O token oficial da moeda (XRP) já foi adotado por diversas instituições financeiras. Por meio da plataforma RippleNet, a empresa conecta provedores, instituições e bancos, que podem realizar transações globais, sem atritos.
Como Ripple funciona?
A maioria das transações internacionais é feita por meio de SwIFT (Sociedade para as Telecomunicações Financeiras Interbancárias Mundiais). Em média, elas são mais demoradas e caras.
Em Ripple, as transações internacionais acontecem pelo sistema RippleNet, permitindo que as operações sejam feitas de maneira muito mais simples, rápida e econômica (por meio do sistema de cadeia de blocos).
O grande diferencial de Ripple é funcionar de maneira autônoma a ativos digitais. Isso porque a plataforma não depende totalmente do blockchain (apesar de utilizar a mesma tecnologia). Sendo assim, não emite XRP por meio de Prova de Participação ou Prova de Trabalho.
Além disso, Ripple é compatível com a maioria das carteiras digitais, incluindo os dispositivos físicos, sendo uma ótima escolha para conexão simples com as redes de pagamento.
Vantagens de Ripple (XRP)
Comparada às outras moedas, uma das melhores vantagens de Ripple é a taxa de transação ser extremamente menor, em todas as vezes que um usuário realiza uma operação. Veja outros benefícios:
rede não exige que os usuários forneçam e-mail, nome ou qualquer informação, visando proteção máxima da privacidade dos usuários;
Ripple pode concluir a liquidação do pagamento em quatro segundos, enquanto ETH leva mais de dois minutos, e o BTC pode levar até uma hora;
XRP pode ser comprada como investimento, moeda de troca para outros ativos ou criptomoedas;
usuários da rede podem interagir com aplicativos descentralizados (DApps).
Como comprar e vender Ripple?
Após se cadastrar na NovaDAX, é possível começar a comprar e vender Ripple de uma maneira rápida e fácil! Primeiro, para depositar, é preciso definir o valor em fiat ou outra criptomoeda, como Ethereum (ETH), Ripple (XRP) e Stellar (XLM).
O próximo passo é acessar a conta por meio do ícone da carteira no menu principal, na qual você encontra as opções para depositar e sacar todas as moedas.
Cotação de Ripple (XRP)
Para acompanhar a cotação de Ripple (XRP) e outras criptomoedas, fique atento às atualizações do gráfico da NovaDAX em tempo real. Aproveite para investir com muito mais facilidade e incrementar sua carteira digital!