Artigos desse tópico
2FA - Falha no código de e-mail?
Ao desativar o 2FA ou realizar o cadastro na plataforma, é enviado um código de verificação para o e-mail cadastrado em sua conta.
Se o código não chegou, siga as orientações abaixo:
- Tempo de envio (delay):
O código pode demorar até 30 minutos para chegar. Aguarde esse prazo antes de solicitar novamente. - Verifique suas pastas (Spam ou Lixo eletrônico):
Às vezes, o provedor de e-mail entende nossa mensagem como spam. Confira também nessas pastas para garantir que o código não foi direcionado para lá. - Uso de e-mail corporativo ou institucional:
Se você utiliza e-mails de servidores públicos ou empresariais, como@gov.br,@ufabc.org.brou@empresa.com, pode haver bloqueio do servidor para mensagens externas. Nesse caso, recomendamos cadastrar um e-mail pessoal. Trocar e-mail cadastrado - Lista de confiança:
Adicione os endereços[email protected]e[email protected]à lista de contatos confiáveis do seu e-mail. Consulte as instruções do seu provedor para saber como fazer isso.
Ainda com alguma dúvida?
Fale conosco via chat online ou e-mail das 09h às 18h.
Conte com a gente —para nós, o céu não é o limite.