Landscape picture
Dúvidas Frequentes
Artigos desse tópico
2FA - Como desativar manualmente.

Se, ao tentar desabilitar o 2FA, você não recebeu o código SMS, ou não possui mais acesso ao número cadastrado para seguir essa etapa.

Você tem a opção de solicitar a desativação manual do 2FA, enviando documentação de verificação de identidade através do site/aplicativo. Veja o passo a passo abaixo.

  • Após o processo ter apresentado falha ou o código SMS não chegue, clique na opção Tentar outro método.

  • Você será direcionado para a verificação de identidade, é necessário que clique em anexar e envie uma selfie legível, segurando o seu documento de identificação aberto e uma folha com a seguinte frase: "Eu (Nome completo) autorizo que a NovaDAX desative autenticação do Google da minha conta em (data)" Na folha é importante ter a data do dia de envio e caso a carta tenha sido impressa é obrigatório a sua assinatura igual à de seu documento! Exatamente como no exemplo abaixo.

  • O documento é enviado para a análise e em até 1 dia útil você receberá a resposta via e-mail.

Os documentos RG/CNH enviados para desativação, devem cumprir os seguintes requisitos:

  • Para RG o documento deve conter obrigatoriamente o CPF e a a validade de até 10 anos da sua data de emissão. Em casos de RG que possui esse prazo mas foi tirado quando criança, também é necessário a atualização do documento para identificação do usuário com a foto do documento.

  • Para documento CNH é necessário que esteja dentro do prazo de validade do documento.

Não são aceitos outros documentos além do RG e CNH dentro dos requisitos citados.


Importante: Para garantir o sucesso da sua análise de desativação, recomendamos que tire a foto a modo que você consiga ler seus dados do documento e o que está escrito na carta, realizar a selfie em um ambiente iluminado, com seu rosto nítido e fundo neutro, sem o uso de acessórios (bonés, óculos) e pessoas ou objetos visíveis que possam interferir na análise. Cartas impressas com a mensagem necessária para o procedimento devem ser assinadas de acordo com o documento, caso contrário serão recusadas pela análise e carta feita a mão não é obrigatório a assinatura.

Os dados a serem confirmados serão usados para fins de confirmação, por isso, devem ser exatamente iguais aos que cadastrou aqui na plataforma. (Exceto em casos de atualização do documento).

Ficou com dúvidas? Entre em contato com o nosso suporte, via chat online das 08:00 às 20:00.

ubots logo